Ir para conteúdo
Serviços - Árvore

Árvore

Neste canal de atendimento, poderá registrar as seguintes manifestações:

  • Atendimento emergencial - Com bloqueio de passagem;

Atendimento emergencial com o impedimento de passagem da rua ou calçada, situações envolvendo árvores e galhos de grande porte caídos. Atendimento somente em via pública. Importante o envio de fotos da situação.

  • Atendimento emergencial - Sem bloqueio de passagem;

Atendimento emergencial sem o impedimento de passagem, para árvores e galhos de grande porte caídos, ou galhos grandes lascados com risco de queda. Atendimento somente em via pública. Importante o envio de fotos da situação.

  • Avaliação para corte em via pública;

Exclusivo para avaliação técnica visando corte em árvore da via pública. Para melhor análise dos responsáveis, se possível enviar foto da situação.

  • Corte irregular - Desmate;

Denúncia de corte irregular ou agressão em árvores que estão na via pública ou em terrenos particulares.

  • Poda em via pública.

Exclusivo para poda em via pública com remoção de poucos galhos (secos ou quebrados), no máximo 50% da massa verde de baixo para cima. Para melhor análise dos responsáveis, se possível enviar foto da situação.

Outras situações com relação ao assunto árvore deverão ser registrados via Chat. A sua solicitação também pode ser realizada no aplicativo Curitiba 156.

Pedidos de remoção de vegetação em áreas particulares deverão ser protocoladas nos postos de atendimento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Para mais informações, clique aqui.