Ir para conteúdo

Aviso | Resgate Social é no app Curitiba 156! 08.07.19

 
O atendimento do resgate social à pessoas em situação de rua é mais um serviço disponível no aplicativo Curitiba 156. Com poucos cliques é possível informar à Fundação de Ação Social (FAS) sobre a necessidade de abordagem a algum cidadão em vulnerabilidade social. Dentro do aplicativo Curitiba 156, basta clicar no ícone Abrir Solicitação para aparecer a lista de serviços disponíveis, selecionar a opção Pessoa em Situação de Rua e escolher a subcategoria que melhor se enquadra para o momento. Na sequência, basta informar o endereço e finalizar o seu registro que já é enviado imediatamente ao órgão para o atendimento.
 
Operação Inverno
Com a chegada do frio intenso e o registro de baixas temperaturas nos últimos dias, o número de solicitações deste tema pelo aplicativo cresceu significativamente no início deste mês. Até o dia 7 de julho foram registrados 57 protocolos, número quatros vezes maior que o mesmo período do mês de junho. Além disso, os dados apresentados somente nesta primeira semana de julho já alcançaram 69% do total de registros no mês de junho inteiro.
 
Cadastro
Para aproveitar essa e outras funcionalidades, baixe o aplicativo que está disponível nas versões Android e iOS. Se o usuário já tem conta no portal de internet da Central deverá ativar o Curitiba 156 utilizando o mesmo login e senha. Se ainda não possui cadastro, será necessário se cadastrar, ativar a conta por meio de um link enviado por e-mail e depois fazer o login com CPF e senha. Os sistemas são sincronizados. No cadastramento da identificação é possível acrescentar uma foto de perfil e incluir a leitura digital por biometria, se o aparelho celular tiver esta funcionalidade e, inclusive, fazer login pelo Facebook
 
Baixe agora: