Ir para conteúdo

Aviso | Reconhecimento por imagem no app Curitiba 156 30.01.20

A partir de uma fotografia de celular, o cidadão pode agora abrir solicitações ou fazer doações de móveis ou eletrodomésticos pelo aplicativo Curitiba 156. O sistema de reconhecimento de imagens já está disponível no app da Central de Atendimento ao Cidadão, que pode ser baixado gratuitamente pela Play Store do Google (para celulares Android) ou na Apple Store (para Iphones).
 
Dos elementos reconhecidos por imagem estão árvores, buracos em ruas ou calçadas, carros, lixo, postes de iluminação, semáforos e peças de mobiliário, como armários e sofás.
 
O cidadão tira foto do elemento desejado e o sistema do aplicativo analisa a imagem e reconhece o tema, sugerindo um para que usuário faça o registro do pedido. Junto à imagem aparece o percentual de conformidade. A partir daí, o usuário seleciona a categoria e encaminha a solicitação.
 
Em fotografias de objetos a serem doados para encaminhamento, pela Fundação de Ação Social (FAS), às pessoas em situação de vulnerabilidade, após o registro da imagem aparecem as categorias Eletro e Móveis. Ao selecionar a opção é aberta uma lista com sub-categorias entre móveis e eletrodomésticos na qual a pessoa pode ainda marcar quantas peças deseja doar.
 
Baixe agora:
 
Para ler a matéria completa, clique aqui.
 
Fonte: SMCS