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Aviso | Novo aplicativo Curitiba 156 11.06.19

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Prefeitura lançou nesta sexta-feira (29/3), aniversário da cidade, o Curitiba 156, aplicativo para smartphones da Central de Atendimento a solicitações e informações de serviços municipais.

O Curitiba 156 aproxima ainda mais o cidadão da Prefeitura. E agiliza a prestação de serviços. Integrado ao Curitiba APP o novo canal está disponível nas versões Android e iOS, para baixar pela Play Store do Google (para celulares Android) ou na Apple Store para os Iphones.

Pelo novo canal o usuário tem acesso a uma lista de 12 serviços cadastrados, cada qual com subcategorias, nas quais poderá definir pedidos específicos. O serviço de abordagem social é o único, entre os serviços do aplicativo, sem a opção de anexar fotos, para resguardar a identidade das pessoas atendidas.

No caso de problemas de iluminação pública, por exemplo, ao acessar o aplicativo será aberta a lista de postes mais próximos da localização do solicitante. Por esse caminho, a pessoa poderá marcar o poste com lâmpada queimada agilizando o processo de atendimento.

Da mesma forma no serviço de coleta de resíduos, na qual o usuário pode identificar as opções de rejeitos vegetais, caliças e entulhos.

Outras facilidades estão diretamente relacionadas aos equipamentos de atendimento ao público e ao transporte coletivo. Estarão disponíveis todos os endereços, telefones, horários de funcionamento e a localização georreferenciada dos equipamentos públicos no mapa de Curitiba.

Veja os horários, itinerários e a localização dos ônibus do transporte coletivo

Já para os usuários do transporte coletivo será possível verificar horário, itinerário e localização das linhas em tempo real, além de consultar o valor, formas de pagamento e até mesmo bloquear o cartão transporte no caso de perda ou roubo. Para o cidadão que utiliza determinada linha com frequência, existirá a opção de “favoritar” a linha, facilitando uma próxima consulta.

Também poderão ser agendadas pelo Curitiba 156 doações de eletrodomésticos e móveis para Fundação de Ação Social (FAS). O serviço oferece ainda uma lista de telefones úteis para o acionamento da Prefeitura de Curitiba, Guarda Municipal e Defesa Civil, SAMU e Ouvidoria Municipal da Saúde, polícias Civil, Militar, Rodoviária Estadual, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Copel e Sanepar, INSS e Receita Federal, Disque Denúncia para Tráfico de Drogas, Disque Denúncia para Violência contra a Mulher e Centro de Valorização da Vida (CVV).

Cadastro

Se o usuário já tem conta no portal de internet da Central deverá ativar o Curitiba 156 utilizando o mesmo login e senha. Se ainda não possui cadastro, será necessário se cadastrar, ativar a conta por meio de um link enviado por e-mail e depois fazer o login com CPF e senha. Os sistemas são sincronizados. No cadastramento da identificação é possível acrescentar uma foto de perfil e incluir a leitura digital por biometria, se o aparelho celular tiver esta funcionalidade e, inclusive, fazer login pelo Facebook.

Baixe agora:

Fonte: SMCS

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