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Aviso | Conheça nossos canais digitais 30.03.20

A evolução tecnológica permite que cada vez mais que os serviços da Prefeitura de Curitiba sejam disponibilizados para o cidadão com apenas alguns cliques, seja na palma da mão, por meio de smartphones e tablets, ou na tela do computador. Conheça nossos canais digitais e aproveite a praticidade e comodidade oferecida por cada um deles:
 
Aplicativo Curitiba 156
 
Lançado em março de 2019, o Curitiba 156 foi criado para possibilitar uma interação mais direta entre o cidadão e os órgãos da Prefeitura, pois não possui triagem. Atualmente, o cidadão conta com mais de 15 serviços que envolvem as diversas secretarias da administração municipal. Além disso, nele é possível consultar as informações relacionadas ao transporte coletivo.
Serviços: Academia ao Ar Livre; Acessibilidade; Árvore; Calçadas; Coleta; Dengue; Disque Solidariedade; Fiscalização de Obra Particular; Iluminação Pública; Lombada Física; Pavimentação; Pessoa em Situação de Rua; Proteção ao Patrimônio; Semáforo; Terreno Baldio e Trânsito.
Informações: Horário e itinerário de ônibus em tempo real; saldo, extrato, locais de recarga e bloqueio do cartão transporte; 17 telefones úteis de urgência ou emergência; endereço, telefone e horário de funcionamento dos diversos equipamentos da Prefeitura, como creches, escolas, feiras, ruas da cidadania, postos de saúde, unidades de pronto atendimento, espaços para cultura, esporte e lazer, entre outros.
Baixe agora o aplicativo disponível para android e iOS e aproveite as facilidades:
 
Portal 156
 
O Portal da Central 156 oferece mais de 25 serviços da Prefeitura Municipal de Curitiba e, se você não localizar o tema desejado, existe a opção Outros, que serve para tratar os assuntos não exibidos no menu Serviços.
 
Assim como no aplicativo, você conta com uma área restrita autenticada por meio de login e senha. Isso permite a gestão dos seus protocolos de forma segura e fácil com a possibilidade de busca por número de protocolo e status (Em Andamento, devolvido por Falta de Dados, Respondido ou Concluído), além do registro de protocolo com envio de até duas fotos.
 
Caso queira conhecer a história, forma de atuação e os principais dados do serviço, basta acessar o menu Institucional que as informações estarão lá para serem usadas em trabalhos acadêmicos ou materiais jornalísticos. O Portal 156 foi reformulado em 2016 e está disponível 24 horas para você.
 
Cadastre-se ou efetue login e aproveite essa ferramenta.
 
Chat Online 156
 
No Chat da Central 156 você é atendido por um colaborador que registrará sua solicitação e/ou repassará as informações necessárias de forma imediata. Os atendimentos permitem mensagens instantâneas de qualquer lugar e sempre com fornecimento de um número de protocolo. Clique aqui, preencha seu nome, e-mail (opcional) e um resumo da sua demanda, para que o atendente possa auxiliá-lo de forma ágil e direta.
 
Neste período de pandemia do Coronavírus escolha o seu canal preferido e priorize o atendimento pelo meio digital. A Central 156 está à disposição 24 horas.