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Aviso | Central 156 completa 35 anos 26.02.19

A Central 156 de Atendimento ao Cidadão chega aos 35 anos, completados nesta quinta-feira (7/2), como referência no relacionamento dos curitibanos com a Prefeitura. Em 2018, 1,5 milhão de contatos foram feitos por este canal, com um grau de satisfação de 94%.
 
Criada em 1984 para reduzir as filas no balcão de atendimento da Prefeitura, a Central de Atendimento passou por um processo contínuo de evolução. No princípio funcionava de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
 
Em 1999, o serviço passou a ser gerenciado pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI). Em 2002, tornou-se ininterrupto, com atendimento 24 horas, sete dias na semana.
 
A evolução tecnológica seguiu com o lançamento do portal on-line, gravação de chamadas e utilização de telefonia IP, e a transformação da Central 156 no primeiro call center público totalmente digital. Hoje, há uma área exclusiva para o cidadão no portal e também o chat automatizado. O próximo passo será a oferta do serviço Mobile, a partir de aplicativo para smartphones IOS e Android.
 
Fonte: SMCS
 
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